Política de Devolução

Política de Devolução

A SELLER se compromete a fornecer sempre produtos de qualidade e em bom estado aos consumidores, caso você não concorde com o estado no qual o produto comprado chegou até você, por favor, leia atentamente as informações abaixo e entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail comercial@seller.ind.br.
Para agilidade na avaliação de seu ticket, por favor, anexe no e-mail a nota fiscal de compra e fotos do produto que você tem interesse em devolver. Se no momento da entrega você se deparar com alguma das situações descritas abaixo, por favor, recuse o recebimento do produto.
Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios e/ou peças.
Arrependimento ou desistência;
Caso você receba o produto e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido de acordo com a previsão do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), estará restrita apenas às compras efetuadas pelo site da SELLER, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 (sete) dias corridos do recebimento.
O pedido só será cancelado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, e todos os seus acessórios.
Você receberá a restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo estabelecido. A restituição do valor será efetuada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

Produto em desacordo com o pedido ou incompleto

Caso você detecte no ato da entrega que o produto comprado e o produto entregue são diferentes, você deverá recusá-lo prontamente. Se aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato conosco será de até 07 (sete) dias corridos do recebimento.

Produto com defeito

O prazo para atendimento de ocorrências que envolvam produtos com defeito, deve seguir as instruções do tempo de garantia do produto, informado na embalagem. Assim que notar o problema, entre em contato imediatamente com a central de atendimentos da SELLER através do e-mail comercial@seller.ind.br.
A partir do recebimento da mercadoria, a SELLER terá o prazo de 30 (trinta) dias (conforme Art. 18 Código de Defesa do Consumidor) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que recebeu, na embalagem original, completa, com todos os acessórios que fazem parte do conjunto.

Envio para devolução

Caso nossa central autorize a devolução, será encaminhado um e-mail para o endereço cadastrado no site, formalizando ou não um código de autorização de retorno de mercadoria, de acordo com o caso apresentado. Qualquer que seja o motivo do retorno, a mercadoria deverá regressar à SELLER com todos os itens originais que acompanhe a mercadoria, em sua embalagem original. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
Normalmente as devoluções são feitas através dos Correios e a autorização de postagem tem prazo de validade de 7 (sete) dias, sendo este prazo máximo e não renovável para postagem do produto. A postagem dos produtos pelos Correios é de responsabilidade do cliente.
A SELLER não se responsabiliza pela embalagem de transporte para envio da devolução, a qual é de inteira responsabilidade do cliente.
Caso seja constatado dano físico, ou violações de lacres, ou o manuseio incorreto do objeto postado, a mercadoria será devolvida ao cliente.